Todo domingo de manhã eu saio com minha família para passear, andar de bicicleta ou tomar um sorvete. Em um destes domingos passei na banca de jornais para comprar gibis para o Ícaro, meu filho, e um livro colorido me chamou a atenção.

Nem sabia que eu precisava daquele livro na minha vida mas ele me atraiu tanto que comprei sem pestanejar. Sabe de uma coisa? Foi a melhor coisa que eu fiz!

MARIE FOTO DELA

Este livro foi “A mágica da arrumação”, da autora japonesa Marie Kondo.

Você deve estar se perguntando “O que este artigo sobre arrumação está fazendo aqui?”

Pois é, tão importante quanto um ambiente planejado e pensado com móveis lindos e adequados ao seu uso é um ambiente arrumado!

Fique atenta, este material é tão precioso que separamos em 3 artigos! Este explicando o método e mais 2 artigos com dicas práticas! No final do terceiro artigo, após as 13 dicas da Marie teremos uma surpresa especial para você!!! Não deixe de conferir!

Aqui vou te mostrar como o método KonMari, criado pela fantástica Marie, mudou a minha vida… e desejo que mude a sua também!


Vamos começar a arrumação!

Nós muitas vezes temos a mania de deixar roupas no fundo da gaveta que nunca vamos usar, livros que compramos e nunca lemos e acaba virando uma pilha de bagunça sobre bagunça.

Marie Kondo, autora do livro, afirma que isso está muito errado!

Se você não conversou recentemente com suas meias, agradeceu aos seus sapatos pelo trabalho difícil ou se curvou em agradecimento ao seu lar, talvez seja a hora de fazer…

quem casa quer casa - Marie 01

Pelo menos é o que também diz a nossa “guru” da organização.

Marie é uma japonesa de apenas 30 anos que já vendeu mais de 3 milhões de cópias de seu best-seller “A mágica da arrumação”, em mais de 30 países, inclusive no Brasil.

O Quem Casa Quer Casa decidiu trazer para você 13 Valiosas Dicas de arrumação do lar do método KonMari.

Pois organizar seu lar é organizar sua vida!

quem casa quer casa - Marie 02-min

Essa mania de organização de Kondo começou bem cedo em sua vida. Aos 5 anos ela já se mostrava preocupada com isso.

Enquanto seus amigos de escola gostavam de brincar, a japonesa gostava mesmo era de gastar seu tempo arrumando as prateleiras de livros e os armários dos materiais de limpeza da escola.

Sua atividade voluntária durou certo tempo e ela começou a se perguntar se teria um método realmente bom para organizar ambientes.

Durante sua adolescência Marie se tornou atendente em um templo xintoísta, neste período questões mais filosóficas começaram a surgir em sua mente… Kondo percebeu a necessidade de se livrar de coisas supérfluas e manter apenas o necessário.

Marie contou em uma entrevista que aos 19 anos ela estava tentando arrumar seus objetos, sem saber muito o que guardar ou não e então, muito nervosa, teve um colapso!

Ela contou que desmaiou por duas horas e assim que acordou teve a clareza de perceber que ela deveria ficar apenas com as coisas que lhe faziam feliz.

Tudo o que não te dá alegria deve ser descartado!

quem casa quer casa - Marie 03-min

Marie Kondo começou sua carreira dando consultorias a clientes no Japão. No início sua lista de espera chegava a no máximo 3 meses, agora com a quantidade imensa de pedidos, foi obrigada a fechar sua agenda para novos clientes por tempo indeterminado.

Kondo conseguiu tamanha visibilidade devido a real eficácia de os seus métodos. Diversos clientes passaram a indicá-la aos conhecidos e a pequena japonesa foi ganhando bastante destaque naquele país até atingir o mundo todo com seus métodos.

Os resultados, segundo ela, são transformadores de vida. Os clientes depois do processo de “limpeza” passam a se ver rodeados de positividade.

Kondo afirma que até mesmo seu livro deve ser descartado quando já não possuir mais utilidade na sua vida.

Um ponto muito importante a ser pensado antes de começar o método KonMari é entender que você não está escolhendo as peças a serem descartadas e sim as peças que realmente despertam alegria em você.

O método KonMari tem se mostrado muito eficaz! Marie contou em uma entrevista que uma vez mudados, seus clientes dificilmente voltam para a bagunça.

Isso se deve ao fato de que o método busca uma mudança interior, mais do que nos ambientes. Kondo afirma que a organização faz bem para a alma. E repete várias vezes em seus livros:

“O espaço onde você mora afeta seu corpo”

Se até agora isso pode estar parecendo alguma loucura de outro mundo, ou pelo menos do outro lado do mundo, eu te certifico que é real! Aconteceu comigo e com a vida de amigos que recomendei o livro!

E a japonesa não tem medo de falar os efeitos reais da organização no corpo dos seguidores do método:

“Ao se desfazerem do excesso de roupas, meus clientes perdem volume no abdômen. Quando descartam livros e documentos, passam a raciocinar com mais clareza. Ao reduzir o número de cosméticos e organizar a bancada da pia, a pele fica mais iluminada e macia”

Se você não é do tipo de noiva bagunceira mas tem o marido bagunceiro, sabe como é ruim.

Agora se você faz parte da maior parcela da população e é a causadora da desorganização, segure na mão da japonesa, prepare um caderninho para anotar as dicas  e vamos mudar isso.

quem casa quer casa - Marie 04-min

No final do processo você terá mudado tanto que vai querer passar para amigas, mãe, tia e colegas de trabalho. Sua casa ficará com uma nova energia, seu casamento com certeza começará com o pé direito!

“Ah, eu sou super organizada… nem preciso destas dicas!”

Não não nao… Sorte a sua que não está afundada em bagunça mas sabe de uma coisa? Pode ficar muito melhor!

Marie nos fornece dicas fantásticas de como lidar com apego material, compras, itens que não precisamos e como criar uma relação entre as pessoas de sua casa de uma forma bem melhor!

Colocar ordem no lar é colocar ordem na vida!

Se você quiser ver então a seleção feita pelo Quem Casa Quer Casa de 13 Dicas de Marie Kondo clique aqui, para a Parte 1 das dicas e aqui para a Parte 2.


Você quer receber mais dicas de organização e decoração para o lar?

Se você quiser ler na íntegra todas as diversas dicas de Marie, compre o livro AQUI. Ou adquira em diversas livrarias do Brasil.

Caso você queira, entre no site dela AQUI e tenha acesso a vários vídeos e mais informações….

Então CLIQUE AQUI e cadastre-se na nossa lista de e-mail, 100% seguro e privado! Estando em nossa lista você sempre receberá dicas e soluções para planejar seu novo lar, sem perder nenhuma atualização.

Nós queremos muito saber notícias de sua arrumação! Conte-nos sua experiência em nosso espaço Conte Sua História.

Afinal, Quem Casa Quer Casa!

Casa linda e organizada!

 

(fonte imagem Marie Kondo: http://konmari.com/en/)