Chegou o blog de casamento que faltava para você!

Olá, Tudo Bem?

Meu nome é Alexandre Rocha e sou um dos fundadores do Quem Casa Quer Casa. Neste Blog vamos falar o que ninguém nunca te falou sobre casamento, antes do seu casamento:

“Voltei da lua de mel e a reforma não está pronta!!! Onde vamos morar?”

“Ganhei uma geladeira que não cabe na minha cozinha… O que eu faço?”

“Como eu posso aproveitar melhor meu espaço na hora de escolher os móveis?”

“Preciso da ajuda de um engenheiro, arquiteto ou de um designer de interiores?”

“Com qual antecedência preciso começar a pensar no local que vou morar?”

Caso você já tenha se feito alguma dessas perguntas, você está no lugar certo. Caso isso ainda não tenha passado pela sua cabeça, vou te mostrar porque você deveria começar a pensar nisso agora!

quem casa quer casa - blog - (1)-min


Como o blog Quem Casa Quer Casa pode ajudar você a ter um casamento sem estresse?

Planejamento!

Essa palavra mágica está ligada diretamente
a diversos fatores que podem afetar seu casamento.

Você pode estar pensando: “Eu já tenho todo meu casamento planejado… este blog não é para mim.”

Ok! Você já contratou o melhor cerimonialista, que fará do grande dia inesquecível, comprou o vestido mais lindo e sua festa, que já está toda planejada, será um sonho! (Como deve ser!)

MAS ATENÇÃO, NOIVA! Existem outros fatores que podem atrapalhar este momento tão especial que você está vivendo… Nossa preocupação é com o que vem depois da festa (e depois da lua de mel, claro!)

…o seu Lar Doce Lar!

Estamos aqui para cuidar dessa parte pra você! É isso mesmo, uma equipe de profissionais de arquitetura e design pronta para deixar a sua casa de tirar o fôlego! Você não precisa se estressar pra montar a casa nova… Você pode ter um um projeto personalizado para você e o seu noivo! Nosso foco é cuidar desse local tão importante que representará o início de uma nova vida, uma nova família, uma nova história!

Afinal, você merece acordar todos os dias maravilhada
com uma casa linda, que é a sua cara, né?!!

quem casa quer casa - blog - (2)-min

Muitos casamentos de anos podem ficar abalados por conta de obras, reformas ou construções… você provavelmente já deve ter ouvido um caso desses, seja de casais de amigos, parentes ou conhecidos.

Grande parte desses relacionamentos não estremeceram por falta de amor,
 e sim por falta de Planejamento!

E os motivos são os mais variados:

✓ “Minha obra que deveria durar 4 meses ficou pronta quase em 9”

✓ “A reforma custou 3 vezes mais que o orçamento inicial”

✓ “O mestre de obra abandonou a reforma”

✓ “O marceneiro não entregou os armários no prazo”

✓ “Voltei da Lua de Mel e tive que morar com a sogra porque minha casa não tava pronta!!!”

✓ “Não tenho ideia de como combinar móveis de estilos diferentes”

✓ “Não consegui planejar meu ambiente para que fique bonito e funcional”

Existem muitos blogs excelentes sobre casamento na internet… Vocês, noivas, estão muito bem assessoradas quando se trata da cerimônia e aspectos correlacionados à festa. Bastam alguns cuidados com as escolhas e pronto… a comemoração será perfeita!

O que esses blogs não costumam abordar são as histórias pós cerimônia… o momento de chegada à casa nova para o início da vida a dois.

Comumente diversos fatores são ignorados pela maior parte dos casais e até mesmo dos especialistas na área do casamento. Poucos são os blogs desta área que revelam a problemática da casa nova e quando relatam, são exposições rasas, já que eles não são profissionais da construção.

O Quem Casa Quer Casa veio para suprir essa demanda, abordando os assuntos que você não vai encontrar nos blogs convencionais de casamento, porque ele é escrito por arquitetos, designers e outros profissionais da área, que abordarão os mais diferentes temas voltados para a sua casa dos sonhos.

Os aspectos que afetam a boa relação do casal e que são deixados de lado
estão diretamente ligados àquela palavrinha mágica que a gente já te contou:

Pla – ne – ja – men – to !

É isso que deve nortear tudo. Sabemos que a festa de casamento em si
tem um super planejamento que começa em muitos casos com anos de antecedência. 

quem casa quer casa - blog - (3)-min

Por que que com a casa é diferente?
Por que o planejamento do seu lar não pode começar com antecedência?

Você, noiva, precisa de um profissional que te assessore nesse processo… Por exemplo, até dá pra preparar uma festa de casamento sem cerimonialista, mas muito provavelmente você iria pirar no meio do caminho com tantos detalhes pra administrar.

Pois é, com o planejamento da sua casa nova acontece o mesmo: quanto mais você tiver alguém de confiança pra cuidar da parte estressante e trabalhosa dessa tarefa, mais você vai poder relaxar e curtir as partes boas de todo esse processo!

Toda noiva merece chegar ao altar linda e leve! Sem rugas de preocupação, sem estar emburrada com seu amor por pequenos estresses pela falta de planejamento e, sobretudo, sem estar em pânico por ir pra casa da sogra depois de voltar da lua de mel porque a casa não ficou pronta a tempo… Ninguém merece, né?!

Tudo tem de estar perfeito… afinal, é seu “grande dia”! Mas na verdade, a cerimônia é só a pontinha do iceberg… Todos os outros dias da nova vida do casal merecem ser situados em um local delicioso, que seja perfeito pra vocês dois serem felizes!

quem casa quer casa - blog - (4)-min

Então já sabe, né?! Só pra recapitular…

Planejamento!

Planejamento!

Planejamento!

Planejamento!

É isso mesmo, esse vai ser nosso mantra a partir de agora, ok?!


Como conseguir a assessoria para sua casa nova sem sair do conforto da sua “casa velha”?

Antes da criação do Quem Casa Quer Casa, a maior parte dos noivos que auxiliamos com a Assessoria Arquitetônica Pré-Casamento já estavam na véspera do casamento, com prazos apertados, o que tornava o processo da casa dos sonhos doloroso e difícil.

Um verdadeiro pesadelo para todos envolvidos:

Noivos;

Pais;

Padrinhos;

Arquitetos e designers;

Equipe de Obra;

 Fornecedores das lojas;

Tínhamos que fazer algo para poder falar com vocês noivas, com muita antecedência para poder alertar sobre esse problema de “abandono” dos preparativos da CASA DOS SONHOS quando você está focada só na festa.


NASCEU ASSIM O QUEM CASA QUER CASA, PENSADO PRA VOCÊ!

 

quem casa quer casa - blog - (5)-min

O Quem Casa Quer Casa nasceu dessa vontade de auxiliar você, noiva, nesse processo de idealização da sua Casa dos Sonhos! (com antecedência, hein?!)

Iniciamos nossos trabalhos participando de feiras e eventos de noivas na região de Brasília-DF com o intuito de informar e alertar sobre a falta de planejamento no processo de concepção da casa nova.

Após poucos meses de trabalho, conseguimos auxiliar e orientar dezenas de noivas que ficaram muito satisfeitas! Contudo, algumas delas vinham nos procurar faltando somente poucas semanas para o grande dia… o que resultava em dose extra de estresse!

O blog do Quem Casa Quer Casa tem como objetivo principal ser um canal informativo para assessorar você, noiva, nesse processo… com muita antecedência! Este formato foi pensado para conseguir com um único artigo auxiliar milhares de noivas do norte ao sul do Brasil de forma rápida e direta.

Decidimos compartilhar com você o nosso trabalho, oferecendo serviços de qualidade e conteúdos exclusivos preparados com todo carinho, para te ajudar neste momento tão alegre da sua vida!

quem casa quer casa - blog - (6)-min

O blog vai abordar diversos temas, mas não tenha dúvida: Planejamento vai ser a chave para o seu sucesso nessa jornada! E estamos aqui para te ajudar especialmente com isso! Muitas dicas e informações que você vai encontrar aqui, vai conseguir aplicar sem a ajuda de um profissional.

Então aproveite! Esse blog foi feito para você!

E foi feito mesmo! A nossa Assessoria Arquitetônica Pré-Casamento nasceu quando percebemos que várias noivas estavam vivenciando problemas nos processos de seus casamentos, porém não tinham a menor relação com os preparativos da cerimônia… mas ainda assim geravam um grande estresse. Esses dilemas envolviam:

O novo lar;

A escolha dos móveis novos;

A mudança.

Por isso não podemos deixar de te alertar: a falta de planejamento com os assuntos relacionados a sua casa nova pode ser a causa de desgastes emocionais e financeiros entre o jovem casal. Seja para:

Reforma;

Construção da casa;

Compra do Apartamento;

Compra do Terreno;

Compra da Casa.

Este assunto foi tratado mais detalhadamente no artigo “5 fatores pouco conhecidos que podem afetar seu casamento dos sonhos!” que você pode encontrar clicando aqui.

quem casa quer casa - blog - (7)-min

Aqui no blog Quem Casa Quer Casa vamos abordar todos esses temas para retirar a palavra estresse do seu casamento… Estamos sempre acompanhando as tendências de design e arquitetura para trazer novidades e soluções práticas pra você, noiva!


Arquitetura não é luxo, é uma necessidade!

quem casa quer casa - blog - (8)-min

Um ponto muito importante que vamos desmistificar no blog é que o arquiteto só pode ser contratado por quem tem muito dinheiro… pelo contrário!

A grande maioria das noivas atendidas pelo Quem Casa Quer Casa são as primeiras pessoas de suas famílias a contratar um projeto de arquitetura para uma casa ou apartamento.

Você não sabe a alegria que nós temos quando auxiliamos um casal nesse momento tão mágico, cheios de sonhos, desejos, ideias… a animação dos noivos nas reuniões referentes ao projeto e a satisfação atingida com os resultados são indescritíveis!

quem casa quer casa - blog - (9)-min

Estudos comprovam que a chance de se cumprir bem o cronograma de uma obra é significativamente maior quando ela é executada a partir de um projeto!

Além disso, o custo é consideravelmente reduzido… pois o projeto permite diminuir a incidência de falhas, desperdícios de materiais, erros de execução, entre outros pequenos contratempos que podem aparecer e gerar um gasto maior que o previsto.

Esse tema é muito importante e por isso teremos diversos artigos esclarecendo detalhadamente essas questões…

Na grande maioria das vezes, o projeto é um investimento que se pagará ao longo da obra, ou seja, a redução do custo gerada pelo planejamento é um valor maior que o pago pelo projeto. Ou seja: economia de dinheiro e de tempo!

Agora pare um pouquinho pra pensar:

Você conhece alguma noiva em processo de planejamento da Festa de Casamento… com tempo livre??

Imagine essa mesma noiva absorvendo as demandas da festa e ainda fazendo a obra de uma casa!! (Já tá sentindo o cheiro de caos, estresse e pânico, né?!)

quem casa quer casa - blog - (10)-min

Novamente duas palavras aparecem em nossa história:

Planejamento X Estresse

Só que agora você já sabe que o projeto, quando realizado com a antecedência adequada, vai reduzir (quase eliminando) a palavra estresse do processo! Um projeto iniciado a poucos dias da Festa de Casamento tem grandes chances de se tornar um foco de estresse nesse momento que deve ser tão especial.

Além de tudo, vamos ter vários artigos explicando a função de cada profissional: o arquiteto, o designer e o engenheiro e como cada um deles pode auxiliar você, noiva, no seu casamento!

E aí, você deseja que seu casamento aconteça
de uma forma mágica (como deve ser) e sem estresse?!!

Então CLIQUE AQUI para cadastrar seu e-mail (é grátis!) e você receberá dicas e soluções técnicas para planejar seu novo lar, sem perder nenhuma atualização!

Afinal… Quem Casa Quer Casa!


Dúvidas e Sugestões

Cada artigo vai abordar um tema de forma completa, algumas vezes alertando para possíveis problemas, outras vezes dando dicas de organização, aproveitamento de espaço, tendências de decoração para a sua casa nova, entre outros.

Caso você tenha alguma sugestão de tema ou alguma dúvida específica, envie um e-mail para contato@quemcasaquercasa.arq.br, que nossa equipe de profissionais se empenhará em responder o mais rápido possível!

A demanda de dúvidas tem superado as expectativas da nossa equipe… e como fazemos questão de atender com o mesmo carinho cada noiva, se você não receber uma resposta tão imediata, aguarde só mais um pouquinho! Não vamos esquecer de você! #relaxanoiva


 

Gostou deste artigo?!
Compartilhe com as suas amigas que também estão pensando em casar!!

E acompanhe sempre as novidades nas nossas redes sociais!

Facebook Comments

Post a comment